Geral
Awin consolida operação brasileira e contrata novo Head of Advertisers
Compartilhe:
A Awin, rede global de afiliados que conecta consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo, divulgou que sua operação brasileira incrementou em 36% o faturamento dos anunciantes em 2017, na comparação com o ano anterior. Para continuar crescendo de maneira consistente, a companhia – principal responsável pela consolidação do marketing de afiliação no país – está fortalecendo as áreas de atendimento e desenvolvimento de anunciantes e afiliados.
Uma novidade integrada a esta estratégia é a contratação de Fernando Henrique Soares como o novo Head of Advertisers. O executivo une-se ao time liderado por Rodrigo Genoveze, Country Manager; Monalisa Rigo-Sanches, Head of Operation Sales e Javier Gomez, Head of Publishers Sales. Os três diretores atuam juntos desde que a Awin chegou ao Brasil, e foram responsáveis por elevar o número de anunciantes utilizando a plataforma de cinco para mais de 300 em apenas quatro anos. Para acompanhar o volume de demandas, o staff também precisou crescer. A operação brasileira, que iniciou 2014 com cinco colaboradores, hoje possui mais de 50.
A equipe sênior busca consolidar o compromisso de impulsionar a inovação e oferecer maior eficiência ao processo de desenvolvimento de estratégias para divulgação de campanhas digitais de seus clientes. O Country Manager da Awin no Brasil, Rodrigo Genoveze, explica que Fernando Soares irá liderar a equipe do pilar de anunciantes, atuando de forma estratégica no relacionamento com as empresas.
“O escolhemos pelo fato de o executivo dominar todos os processos envolvendo marketing, parceria e vendas, além de trazer consigo experiências nas duas pontas do marketing de afiliação, algo essencial para lidar com os anunciantes mais importantes do mercado”, comenta.
Antes de ser contratado pela Awin, Soares liderou uma gestão de tráfego com foco em performance online dos canais B2C da Whirlpool, desenvolvendo conhecimentos empíricos e técnicos sob o viés dos anunciantes, características essenciais para este novo desafio que assume. O novo diretor também atuou já foi responsável por alavancar dezenas de e-commerces, vivendo a experiência do ponto de vista do afiliado.
Fernando Soares classifica como um privilégio poder agregar as experiências de ambos os lados, tanto como afiliado quanto como anunciante. “A Awin é a rede mais sólida e transparente do mercado e tangibiliza a oportunidade de pensar e executar diariamente estratégias para e-commerces dos mais diversos segmentos. A afiliação possui um vasto número de verticais e canais, o que faz com que seja um mundo aberto a inúmeras possibilidades para os anunciantes com foco em crescimento sustentável e ROI. Pretendo dar minha contribuição neste sentido”, acrescenta.
Sobre a Awin – http://www.awin.com/br
Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados. Com a ShareASale e affilinet, o grupo Awin é composto por 15 escritórios no mundo todo, 1000 funcionários, 100.000 afiliados contribuintes e 13.000 anunciantes, conectando consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo. Operando nas verticais de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou €13.6 bilhões em receita para seus anunciantes e €607 milhões para os seus afiliados no último ano fiscal.